domingo, 26 de maio de 2013


Essa semana estava no trem, maior sonolenta e tal, dai tinha uma mulher no vagão. Ela estava meio arrumada junto com ela tinha um menino (marretando) vendendo chocolates no trem, daí tipo eu comecei a pensar. O garoto tinha cerca de dez onze anos, ele ficava com a bolsa com mercadoria e ela ficava com os chocolates nas mãos. O olhar da mulher era de preocupada se os guardas pegariam a mercadoria dela, o garoto tinha a expressão de cansado exausto, isso já era 23h30min.
Aquele garoto deveria estar dormindo, mas não, ele estava lá ajudando a mãe dele!
Daí então as pessoas olham por fora e não sabem, não fazem ideia ou tão pouco se preocupam se aquela mulher esta vendendo hoje para comer amanhã, se aquele garoto amanhã na escola, vai levar broncas ou se xingado e repudiado pela professora, por não ter feito o dever de casa, a prof. os amigos não vão notar ou imaginar o que ele fez até tarde para estar sonolento e cansado na aula.
Foi então que me lembrei, meus pais vivenciaram uma realidade como essa, quando casaram, foram marreteiros também, vendedores ambulantes. Quantas vezes minha mãe grávida, vendia as coisas no trem e quantas vezes os guardas pegavam a mercadoria deixando que eles voltassem sem nada para casa apenas com prejuízo, dai eu fico pensando porque não damos valor às coisas tão simples?